quinta-feira, 31 de março de 2011

CONCURSO DE FRASES


LANÇADO CONCURSO DE FRASES SOBRE A DENGUE

A Escola Municipal Leonidas Pontes lançou o Concurso Melhores Frases Relacionadas a e Prevenção e Combate à Dengue, dirigido aos alunos do ensino fundamental  (do 1º ano à 8ª série), ensino médio (do 1º ao 3º ano)  e EJA, da rede municipal, estadual e privada do Município de Uraí-PR.

O objetivo é conscientizar, sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para a importância da prevenção da Dengue, despertando valores positivos e a responsabilidade de cada um.

O concurso faz parte do Projeto “Na Terra do Sol Poente, a Turma do Combate se Torna Agente”, que está sendo desenvolvido pela Professora Rosana Rodrigues da Silva Reghin com os alunos do 4º Ano B da referida escola.

As frases serão avaliadas e julgadas nos dia 18 de abril de 2011, e a divulgação será feita no dia 19 de abril de 2011. Os critérios julgados serão: originalidade, clareza, coerência, obediência às normas gramaticais e criatividade da frase associada ao tema proposto.

Aos jurados caberá a seleção de 10 (dez) frases finalistas, dentre as quais serão classificadas as 03 (três) melhores frases, distribuídas em 1º (primeiro), 2º (segundo) e 3º (terceiro) lugar.

Os alunos autores das frases vencedoras nas três primeiras colocações receberão prêmio e medalha, conforme regulamento. Os demais finalistas serão contemplados com brindes educativos. Todas as frases selecionadas e avaliadas serão divulgadas por mídias locais. Os professores dos alunos vencedores serão certificados pela participação.

As inscrições devem ser feitas pelas próprias escolas até às 16 horas do dia 15 de abril de 2011 no Departamento de Educação e Cultura.

A realização é da Escola Municipal Leonidas Pontes e Departamento de Educação e Cultura.
Segue o Regulamento do concurso.

CONCURSO DE PARÓDIAS















CONCURSO DE PARÓDIAS

Tendo em vista o Projeto “Na Terra do Sol Poente, a Turma do Combate se Torna Agente”, que está sendo desenvolvido pela Professora Rosana Rodrigues da Silva Reghin com os alunos do 4º Ano B, valorizando os dons e a criatividade de cada um, optamos pela realização do Concurso de Paródias inspirado no tema PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE.

Através da pesquisa, da arte de criar e de cantar, da música apresentada à comunidade escolar, demonstramos respeito ao mundo que nos cerca, proporcionando mais qualidade de vida às nossas ações, destacando o objetivo principal do projeto que é conscientizar, sensibilizar e mobilizar a comunidade escolar para a importância da prevenção e combate à dengue, despertando valores positivos e a responsabilidade de cada um.

No período de 30 de março à 20 de abril de 2011 estaremos realizando o nosso concurso de Paródias sobre a PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE com todos os alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial e EJA da rede pública municipal, estadual e privada do município, como uma das atividades do Projeto  “Na Terra do Sol Poente, a Turma do Combate se Torna Agente”.



As Paródias serão apresentadas no
 “I PARADÃO DE SOM – TODOS CONTRA A DENGUE”







sexta-feira, 11 de março de 2011

Escola Municipal Leonidas Pontes: Todos contra a dengue

     O verão esta aí, chuva e sol o tempo todo. E neste clima gostoso o mosquito da Dengue aproveita para se reproduzir e infestar nossa cidade.
            Vamos dar uma lição de cidadania e gostaria que você estivesse presente.
            Faça sua parte e entre conosco nesta campanha de prevenção e combate à Dengue.
            Contamos com sua ajuda e apoio para o desenvolvimento do nosso Projeto: “Na Terra do Sol Poente, a Turma do Combate se torna agente”.