segunda-feira, 4 de abril de 2011

REGULAMENTO DO CONCURSO DE PARÓDIAS

REGULAMENTO DO CONCURSO MUNICIPAL DE PARÓDIAS SOBRE PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE



I. DO TEMA

A letra da música deverá ter como tema "PREVENÇÃO E COMBATE À DENGUE", enfocando dados relacionados ao tema: o agente transmissor da doença, sintomas da doença, atitudes e responsabilidade de cada cidadão, a prevenção e o combate, cuidados com os quintais, os efeitos negativos que o homem exerce sobre o meio e como reverter esta situação. 


II – DOS PARTICIPANTES

O Concurso é aberto a todos os estudantes regularmente matriculados na rede municipal, estadual e privada, da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, EJA e Educação Especial, no município de Uraí - Paraná.


III -- DA ORGANIZAÇÃO

A letra da paródia será criada em sala de aula, pelos alunos, auxiliados pelos professores de cada turma, podendo ser feita individualmente, em duplas ou por grupos de no máximo 05 integrantes e que será cantada por estes mesmos autores em 20 de abril de 2011, no “I PARADÃO DE SOM – TODOS CONTRA A DENGUE”, conforme cronograma.

Nas salas de Educação Infantil, os professores responsáveis pelos alunos ou grupos poderão cantar as paródias junto com os mesmos.

Os elementos do grupo utilizar-se-ão de recursos pessoais ou da escola, como livros, revistas, jornais, internet, panfletos, CDs, fitas e outros, para pesquisa, conscientizando à preservação e combate à Dengue.

A letra da paródia será colocada sobre uma música ou cantiga de roda já existente, de autoria conhecida, comprovada em CD ou fita cassete, se necessário.

Os play backs das músicas utilizados pelos alunos ou grupos serão de inteira responsabilidade dos mesmos, sempre assessorados por seus professores.

A aquisição de CD será de inteira responsabilidade do grupo, evitando à escola e comissão organizadora transtornos com empréstimos ou possíveis prejuízos com os mesmos.


IV – DOS CRITÉRIOS PARA AVALIAÇÃO

Serão adotados os seguintes critérios:

1. Coerência com o tema proposto;

2. Originalidade;

3. Vocabulário da letra da Paródia;

4. Apresentação;

5. Caracterização do grupo;

6. Harmonia e empolgação do grupo;

7. Nível de participação espontânea da platéia ou torcida, apoiando os colegas concorrentes e o seu próprio grupo.

 

V – DA APRESENTAÇÃO


As paródias deverão ser ensaiadas sob a orientação de cada professor responsável pela turma, conforme o critério anterior.


No dia 20 de abril de 2011, a partir das 9 horas, diante da Comissão Julgadora, em local a ser divulgado posteriormente, apresentar-se-ão as paródias inscritas, sendo cantadas somente com acompanhamento de play back da música ou cantiga original.


Fica em aberto a participação de pessoas convidadas, como familiares ou amigos e comunidade em geral apenas para apreciação e torcida.



VI- DAS INSCRIÇÕES


1. Cada escola poderá inscrever até 5 (cinco) paródias, desde que os autores sejam alunos ou grupos diferentes e será feito em formulário próprio, fornecido pela organização do concurso;


2. A ficha de inscrição deve ser preenchida com letra legível e conter o nome da escola, nome completo dos alunos e do professor incentivador, idade, série, turma e turno, o título da música original, o cantor e o titulo fictício. Anexo a inscrição deverá estar duas cópias digitadas com a letra da paródia e o CD do play back com etiqueta de identificação.



3. O aluno ou grupo participante deverá ter uma professora responsável.


4. A ficha de inscrição deverá ser totalmente preenchida e entregue na Secretaria Municipal de Educação até 15 de abril de 2011, às 16 horas.


VII – DA COMISSÃO JULGADORA


A Comissão Julgadora será soberana, convidada pela organização, levando-se em conta a neutralidade com os componentes dos determinados conjuntos apresentadores das paródias.

Será formada preferencialmente por músicos, ou por pessoas da comunidade escolar com algum conhecimento da música popular brasileira, sem nenhum vínculo com os alunos das séries representadas.



VIII – DA SELEÇÃO DOS RESULTADOS E PREMIAÇÃO:



1. A premiação será de R$ 100,00 (Cem reais) dada ao 1° lugar mais medalha e brindes educativos. O 2° e 3° lugares receberão medalhas e brindes educativos. Todos os participantes receberão certificados. A premiação acontecerá no dia 20 de abril de 2011, ao final das apresentações, definido para a culminância do Projeto  “Na Terra do Sol Poente, a Turma do Combate se Torna Agente”.

2. A seleção será realizada pela comissão julgadora, que selecionará de acordo com os critérios estabelecidos no item II.



IX – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:


1. Consta em anexo, a ficha de inscrição.


2. As paródias e a classificação final serão postadas no nosso blogspotescolaleonidaspontes e no site www.dec-uraí.com.br.


3. Casos omissos neste regulamento serão analisados pela comissão organizadora.


Uraí – Paraná, 16 de março de 2011.


Relatora do Projeto: Professora Rosana Rodrigues da Silva Reghin
Diretora: Leda Maria Bozelli
Apoio: DEC / Prefeitura Municipal/Centro de Saúde







Nenhum comentário:

Postar um comentário